domingo, 27 de outubro de 2013

Bolsistas do PIBID/CS participam de evento na Paraíba sobre o ensino da sociologia na Educação Básica


As bolsistas Raphaella Câmara, Leiliane Cosme e Marília Cirilia participaram do 1° Encontro Estadual de Sociologia na Educação Básica da Paraíba, evento que ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de outubro na Universidade Federal de Campina Grande. 

O projeto das alunas foi um estudo das ações realizadas dentro do PIBID de Ciências Sociais nas escolas selecionadas pelo programa. Além de terem participado de GT's, mesas-redondas e a exposição do trabalho para o público externo em forma de pôster, a experiência servirá também para possibilitar a troca de informações sobre as inovações e metodologias que o sistema de educação da disciplina de sociologia na Paraíba está realizando.



foto 1: A partir da segunda, as 
bolsistas Leiliane, Marília e Raphaella



foto 2: A bolsista Raphaella apresenta seu pôster e 
sua experiência dentro da escola Anísio Teixeira



Um dos objetivos do Encontro foi "debater os desafios e construir propostas sobre a formação do professor/professora de Sociologia nas universidades, incluindo questões sobre organização curricular e a ampliação da inserção profissional no mercado de trabalho", segundo o site do evento. Dentro desta perspectiva, a bolsista Raphaella apresentou sua experiência com o PIBID, de título "O ENSINO DA SOCIOLOGIA: PERCEPÇÕES DE UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NA ESCOLA ESTADUAL PROF. ANÍSIO TEIXEIRA/RN". A pibidiana Marília Cirilia também apresentou seu trabalho, com o título de "ENSINANDO SOCIOLOGIA COM A DIVERSIDADE CULTURAL", assim como Leiliane Cosme, que apresentou seu trabalho em GT com o título de "O PIBID E A EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA COMO UM MEIO DE EVIDENCIAR O AMBIENTE ESCOLAR".



foto 3: Pôster da bolsista Raphaella



foto 4: Na segunda cadeira, o coordenador-geral do 
PIBID/CS da UFRN, professor Douglas Araújo




foto 5: Apresentação de pôster




foto 6: Bolsista Marília apresenta seu pôster 



foto 7: Bolsista Leiliane apresenta seu trabalho no GT



foto 8: As bolsistas Raphaella, Marília e Leiliane com o 
coordenador-geral do PIBID/CS, Douglas Araújo


Texto de WM

Nenhum comentário:

Postar um comentário