terça-feira, 17 de junho de 2014

Bolsistas do Pibid Ciências Sociais participam de evento sobre educação em Mossoró

O II Seminário Estadual de Formação de Professores de Sociologia para Educação Básica (2° seseb), que ocorreu de 05 a 08 de maio no campus da UERN em Mossóro, teve a participação de quatro bolsistas do subprojeto Pibid de Ciências Sociais, todos com a apresentação de trabalhos.

Da esquerda para a direita: Raphaella Câmara e Wendell Marcel (bolsistas do subgrupo de Imagem), no centro o professor-palestrante da noite Nelson Tomazi, e as bolsistas Nayara Xavier (subgrupo de Teatro do Oprimido) e Gliciane Azevedo (subgrupo de Leituras Sociais).
Além de participar das conferências, palestras e minicursos, os bolsistas apresentaram os trabalhos desenvolvidos no Pibid Ciências Sociais. Raphaella apresentou os artigos "A imagem como arte de aprender no ensino médio numa ótica educacional do Pibid Ciências Sociais", e em parceria com Wendell o texto "Aprender através da imagem: um caminho para a pedagogia da autonomia no ensino da Sociologia", que também mostrou o trabalho realizado na escola acolhida pelo projeto, no artigo "Ensinando que se aprende, aprendendo que se ensina: o meio breve para falar com o aluno através da pedagogia da autonomia". Wendell Marcel também ministrou a oficina "Produção audiovisual: um recurso para o ensino-aprendizagem". A bolsista Nayara apresentou seu trabalho "Teatro do Oprimido e Sociologia: o que há dentro e fora da escola", e Gliciane com seu texto "Utilizando a charge e a tirinha como recurso de inclusão de surdos e 'ensinagem' - experiências na Escola Estadual Professor Anísio Teixeira - Natal/RN"